Último a lançar candidatura, Cassol destaca empate técnico na liderança

O candidato a governador Ivo Cassol (PP) apareceu tecnicamente empatado na liderança da pesquisa IPEC, divulgada e contratada pela Rede Amazônica, na noite desta quarta-feira (24). Na estimulada, quando os nomes dos postulantes ao Governo são apresentados ao eleitor, Cassol registrou 29% das intenções de voto, contra 30% do candidato do União Brasil, Marcos Rocha. Como a margem de erros é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados em primeiro lugar.

Percorrendo o interior, onde concede entrevistas e se reúne com lideranças e apoiadores, Ivo Cassol comentou o resultado da pesquisa: "Fui o último a oficializar a candidatura ao Governo e na primeira pesquisa já apareço dividindo a liderança, em empate técnico com o atual governador. Isso mostra que o nosso trabalho tem respaldo junto à população, que reconhece a nossa capacidade de gestão. Meu muito obrigado a todos e vamos seguir firmes nessa caminhada", disse Cassol.

A pesquisa IPEC ouviu 800 eleitores, entre os dias 21 a 23 de agosto em 26 cidades rondonienses, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-08675/2022.

O terceiro colocado na pesquisa foi Marcos Rogério (PL), com 13%; o quarto Léo Moraes (Podemos), com 6%. Daniel Pereira (PSB) e Pimenta de Rondônia (PSOL) têm 2% e Comendador Valcei Queiroz (AGIR), com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8% e não souberam/não responderam somaram 9% dos entrevistados.