Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho


"Porto Velho está se desenvolvendo muito em termos econômicos, sociais e populacionais

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) recebeu hoje pela manhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, a Mensagem 78/2022, de autoria do Executivo, que aprova o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho. O projeto recebeu o número 1241/2022 na Comissão e deverá ser votado na próxima semana.

Segundo o vereador, o plano nada mais é que uma série de mudanças a serem implementadas e exgidas pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) e peça importante no Plano Diretor da cidade e também está previsto em legislação federal para dar mais organização ao trânsito na capital e seus distritos.

"Porto Velho está se desenvolvendo muito em termos econômicos, sociais e populacionais. O plano vem com uma proposta de organizaar e dar mais fluidez ao deslocamento das pessoas com qualidade e eficiência. Parece ser uma questão simples, mas é um projeto complexo que vai dar novos ares à cidade", disse o vereador.

Dentro do projeto que está nas mãos da CCJR, há uma série de questões que dão ao Plano a sua devida importância, dentre elas a redução do número de acidentes de trânsito, redução de poluentes, ampliação do transporte coletivo, regulamentação da circulação e transporte de carga dentro da cidade, dentre outras.

Além disso, o plano contemplará áreas para estacionamento, um problema crônico na região comercial da cidade, implantação de ciclovias e bicicletários, faixas exclusivas para ônibus, dentre outras facilidades.

OUTRO PROJETO

Além do Plano de Mobilidade Urbana, o vereador Everaldo Fogaça recebeu na CCJR a Mensagem 79/2022, que cria e implanta o Programa Alfabetiza Porto Velho, que objetiva a garantia das crianças estudantes das escolas da rede pública municipal de ensino sejam alfabeziadas até o 3o. ano do Ensino Fundamental.

A mensagem recebeu o número 1243/2022, na Comissão e pode ser votado na próxima semana.

O projeto pretende melhorar os indicadores educacionais de rendimento, desepenho de estudantes e aperfeiçoamento de servios educacionais oferecidos pelo Município.

Fonte: Assessoria Parlamentar




Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho Reviewed by Redação on agosto 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.