Estrutura do Palmeiras foi apontada como grande fator por Abel Ferreira, que espera seguir por mais tempo no clube

Abel Ferreira citou Palmeiras como 'mais europeu' entre os clubes brasileiros(Alexandre Schneider/Getty Images South America)

O técnico Abel Ferreira recusou recentemente uma proposta do futebol europeu para seguir no Palmeiras. Em entrevista coletiva após a última partida, o treinador explicou sua decisão.

"O Lucas Barrios estava conosco (nos treinos da semana) e perguntei o que achava. Ele dizia que o Palmeiras é o clube brasileiro mais europeu. Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair deste clube."

Aqui tem tudo. Possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe minha família."

O treinador cita ainda que financeiramente poderia receber mais na Europa, mas cita que optou pelo Brasil e pretende seguir no futebol brasileiro com sua família.

"Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar. O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube."