Primeira etapa do processo vai até o dia 5 de outubro na sede da Prefeitura

Depois da entrega das chaves, a Prefeitura vai entregar a escritura dos imóveisDepois da entrega das chaves, a Prefeitura vai entregar a escritura dos imóveisO período de atualização cadastral de candidatos a unidades habitacionais em Porto Velho começou nesta quarta-feira (21) no Prédio do Relógio. O procedimento, que vai até o dia 5 de outubro, das 8h às 17h, é uma etapa importante para o recebimento das chaves dos imóveis.

“Essa é a primeira etapa, de atualização do CadÚnico, para verificar se o candidato continua com todas as características socioeconômicas para receber o imóvel popular. A segunda será a montagem de um dossiê e a terceira uma análise final junto a Caixa Econômica”, explica Vitor Nascimento, gerente do CadÚnico em Porto Velho.

Na prática, o candidato deve apresentar toda a documentação dos membros que moram com ele, comprovante de residência, comprovante de renda e declaração escolar dos filhos, se for o caso.

“É importante dizer que todos os candidatos que efetuaram a inscrição para esses imóveis populares lá atrás precisam comparecer nessa atualização, independente se estão ou não com o CadÚnico atualizado. Trata-se de uma nova revisão para que a análise do banco ocorra com êxito”, completa Vitor.

Após atualização do CadÚnico, o candidato já pode iniciar segunda etapa de habilitação