Ciro Gomes falando em coletiva de imprensa
Ciro Gomes (PDT) – Reprodução/Instagram

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, sofreu uma tentativa de agressão à mão armada por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante campanha em uma feira em Porto Alegre neste sábado (10). As informações são da campanha do pedetista.

Um homem aramado teria tentado agredir Ciro e foi impedido por agentes da Polícia Federal que fazem sua escolta. O homem foi retirado do local e ainda não há informações se ele foi preso.

Segundo a equipe, o agressor era apoiador de Bolsonaro e estava armado, mas a nota divulgada não especifica que tipo de arma. “O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure o caso e a Justiça determine punição ao agressor”, diz a nota.

No momento da suposta tentativa de agressão, segundo a campanha, Ciro passava pelo Acampamento Farroupilha, tradicional evento realizado na capital gaúcha.

Também neste sábado, o candidato à Câmara dos Deputados Guilherme Boulos (PSOL-SP) denunciou ter sido intimidado por um homem armado durante caminhada em São Bernardo do Campo (SP), na sexta-feira.  “Aqui é Bolsonaro”, teria gritado o homem ao recusar um panfleto de Boulos e ameaça-lo com uma arma.

Ao comentar o assassinato a facadas do eleitor petista por um colega bolsonarista após uma discussão sobre eleições, Ciro relativizou o discurso e violência bolsonaristas e afirmou que a vítima era “mais uma vítima de guerra fratricida e polarização odienta”, como se a violência não partisse sempre do bolsonarismo.