Ideia é conscientizar estudantes e população sobre a importância do dia 7 de Setembro

Ato cívico reunirá alunos de escolas municipais da zona Sul da capital Ato cívico reunirá alunos de escolas municipais da zona Sul da capitalBuscando homenagear os 200 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura mobiliza escolas municipais da zona Sul de Porto Velho para um desfile cívico histórico no campo Bela Vista, no dia 6 de setembro.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, vai participar da abertura do desfile com discurso sobre a importância da data e do simbolismo do bicentenário.

“A celebração é mantida ainda hoje pela relevância que traz o 7 de Setembro. Esse marco em nossa história foi, simbolicamente, o fim do laço de colonização que existia com Portugal. Foi o início de um novo período cultural e econômico para o país, que passava a ser uma nação autônoma. São dois séculos de independência e nossos alunos precisam, desde a educação infantil, saber o valor que isso significa para o país”, comentou.

De acordo com a organização do ato cívico promovido pelas escolas, quatro instituições escolares do município participarão do desfile, sendo elas: EMEI Padre Zenildo, EMEI Ronilza, EMEF Miguel Ferreira, EMEF Saul Bennesby e também o Centro de Cultura Musical Escolar Laio. Elas estarão presentes com seus alunos e professores dando o ritmo do desfile com a musicalidade de instrumentos de sopro e metal.