Ivo Cassol deixa a disputa eleitoral em Rondônia

Em uma live divulgada em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (1), o ex-governador Ivo Cassol (PP) anunciou que abriu mão da disputa ao Governo, após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para não conceder a liminar que o permitiria manter a candidatura. 

Cassol estava ao lado do seu então candidato a vice, José Genaro e de sua irmã, candidata ao Senado, a deputada federal Jaqueline Cassol. Disse ter certeza que conseguiria o registro na Justiça Eleitoral, mas afirmou que “quando você entra perdendo já é demais”. Ele agradeceu o apoio recebido e pediu ajuda para a eleição de Jaqueline.

O ex-governador pediu desculpas aos amigos que o incentivaram, mas disse que já tem 63 anos, respeitaria a decisão da Justiça e não iria colocar em risco o processo eleitoral de Rondônia. “Não vou ficar igual bola de ping-pong. Em respeito à Justiça abro mão”, destacou.

“Em respeito à justiça e ao povo de Rondônia, não vou seguir buscando nenhum mecanismo jurídico. Para mim, acabou. Muito obrigado a todos que nos apoiaram, que nos receberam. Poderia continuar lutando, ir levando a minha candidatura através de ações judiciais. Mas, fazer toda a movimentação e depois ter um processo eleitoral anulado, não é justo com as pessoas”, disse.