Tribunal de Ética e Disciplina suspende preventivamente advogado acusado de tráfico de drogas em presídio de Rondônia

Foi determinada a suspensão preventiva do exercício profissional em todo o território nacional, por 90 dias

Ascom OAB/RO
Publicada em 20 de setembro de 2022 às 10:01

Tribunal de Ética e Disciplina suspende preventivamente advogado acusado de tráfico de drogas em presídio de Rondônia

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Rondônia decidiu suspender preventivamente um advogado acusado de levar drogas a um cliente em presídio na capital. A decisão aconteceu na última sexta-feira (18), durante sessão no Plenário da Seccional.

Foi determinada a suspensão preventiva do exercício profissional em todo o território nacional, por 90 dias, enquanto tramita o processo administrativo disciplinar para apuração de responsabilidade e eventual aplicação de penalidade. Foi oportunizada ainda a ampla defesa e o contraditório ao advogado que, inclusive, apresentou defesa escrita e oral, bem como sustentação oral por seu advogado.

O relator do processo, Vinícius Gordon, destacou que “a conduta praticada, sob acusação de tráfico de drogas, irrefutavelmente teve grave e péssima repercussão perante os agentes públicos, sociedade, a OAB e a advocacia, uma vez que foram extensivamente veiculados na mídia escrita e falada, com ampla divulgação em grupos de WhatsApp, redes sociais e imprensa televisionada”.

Tribunal de Ética e Disciplina suspende preventivamente advogado acusado de tráfico de drogas em presídio de Rondônia Tribunal de Ética e Disciplina suspende preventivamente advogado acusado de tráfico de drogas em presídio de Rondônia Reviewed by Jotta Júnior on setembro 21, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.