O parlamentar também manifestou indignação pelo preconceito racial sofrido pelo cantor Seu Jorge durante um show em Porto Alegre

Em pronunciamento na noite dessa terça-feira (18), data em que se celebra o Dia do Médico, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), exaltou a importância dessa categoria. Segundo ele, é um dia para destacar a importância desses profissionais e, junto com eles, todos aqueles que atuam na área de saúde, pelo trabalho maravilhoso que prestaram ao Brasil, em particular, e ao mundo, consequentemente, no atendimento às pessoas durante o ápice da pandemia.

Confúcio Moura que é médico de formação, ressaltou o trabalho exaustivo dos profissionais de saúde que enfrentaram a pandemia da covid-19 e lembrou dos colegas de parlamento, profissionais que deixaram a sua profissão e se dedicam à política há muitos anos. “Se a gente falar em patriotismo, em verde e amarelo, a gente devia vestir os médicos brasileiros, os profissionais da saúde, de verde e amarelo! São patriotas, guerreiros que enfrentaram um campo de batalha mortal, gente”, destacou.

Confúcio Moura relembrou a pandemia e as dificuldades enfrentadas em 2020. “Os médicos não sabiam o que fazer com o paciente e estavam lá, assim mesmo, sem medo, expondo-se, morrendo! Quantos morreram?! Adoeceram e foram intubados médicos também, contaminados… Então, este Dia do Médico de hoje é um dia importantíssimo!”, enfatizou.