Imagens deslumbrantes do Rio Amazonas visto da Estação Espacial são destaque na Internet

 (Foto produzida pelo cosmonauta russo Oleg Artemiev)

(Foto produzida pelo cosmonauta russo Oleg Artemiev)

Um  traçado sinuoso riscando um fundo azul anil. Essa belíssima imagem é a visão que o cosmonauta russo Oleg Artemiev tem do Rio Amazonas e que foi registrada por ele  a partir da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês). 

Oleg fez o registro enquanto a estação orbitava a região e compartilhou as imagens em suas redes sociais na última quinta-feira (17), dando destaque para o maior rio do mundo  na imprensa internacional. 

Por conta da atmosfera, o Rio Amazonas e seus afluentes ganharam uma aparência embranquecida, com o azul característico da Terra vista do espaço se destacando ao fundo. 

Os brasileiros reagiram com admiração, mas também certa desconfiança sobre as “intenções” do cosmonauta de fazer o registro.

“Podem olhar a vontade. Podem vir e gastar muito dinheiro com o turismo... Mas fiquem sabendo que a Amazônia é nossa”, postou um internauta. 
Outro perfil escreveu: “É nosso. Totalmente nosso. A floresta amazônica é nossa, totalmente nossa. Linda e nossa! Ninguém tasca!”. 

E houve também preocupações com a devastação do meio ambiente. “ Geral com ‘orgulho’, mas o desmatamento e poluição comendo solto ninguém liga”, escreveu um dos perfils. 

Imagens deslumbrantes do Rio Amazonas visto da Estação Espacial são destaque na Internet Imagens deslumbrantes do Rio Amazonas visto da Estação Espacial são destaque na Internet Reviewed by Jotta Júnior on novembro 19, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.