Isabel do Volei morre aos 62 anos em São Paulo

Isabel do Volei morre aos 62 anos em São Paulo

A ex-jogadora de vôlei e vôlei de praia Isabel Salgado, 62, morreu nesta quarta-feira (16), dois dias após ser nomeada para a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Isabel foi anunciada na segunda-feira (14) como integrante do grupo de trabalho de esportes, ao lado de outros ex-atletas, como a também ex-jogadora de vôlei Ana Moser, o ex-jogador de futebol Raí, a ex-jogadora de basquete Marta Sobral e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado.

Isabel Salgado faleceu devido a uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma bactéria que afetou o pulmão da atleta. Ela foi internada na terça-feira (15), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo,  e segundo a produtora de cinema Paula Barreto, teve uma parada cardíaca Às 4h da manhã desta quarta.

Isabel Salgado atuou no vôlei de quadra nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984. Nos anos 90, foi uma das pioneiras do vôlei de praia e foi campeã mundial da modalidade em 1994.


Isabel do Volei morre aos 62 anos em São Paulo Isabel do Volei morre aos 62 anos em São Paulo Reviewed by Jotta Júnior on novembro 16, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.