Os espaços irão receber serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para exibição do jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022.


Rua enfeitada para Copa, em Manaus. — Foto:  João Viana/Semcom

Rua enfeitada para Copa, em Manaus. — Foto: João Viana/Semcom

Cinco ruas foram habilitadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e irão receber apoio para exibição dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022, na capital amazonense. A primeira transmissão será no dia (24).

As "Ruas da Copa", como são conhecidas, irão receber serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para transmissão simultânea dos jogos. Veja a lista das vias contempladas:

  • Rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, na zona Sul;
  • Rua Professora Isaura Barroncas, no Alvorada, zona Centro-Oeste;
  • Rua 03, no Alvorada, zona Centro-Oeste;
  • Rua Capitão Francisco Galvão, no São José I, zona Leste;
  • Rua Santa Isabel, na Vila da Prata, zona Oeste.

A Comissão Técnica de Fiscalização e Seleção dos Proponentes levou em consideração requisitos como aspecto social, criatividade, histórico e dimensão. Além da comprovação de que a rua ou espaço público tenha sido ornamentado ou realizado a transmissão dos jogos há, pelo menos, uma edição anterior da Copa do Mundo e, também, propostas que prevêem ações de redução de impactos sociais e ambientais.

Embora a chamada pública tenha recebido apenas oito propostas com documentação completa, movimentou todas as zonas da cidade e refletiu, inclusive, no reconhecimento da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa).