Procurador-Geral de Justiça determina instauração de procedimento para apurar suposto plano para matar Presidente eleito - PORTAL JOGO ABERTO

Procurador-Geral de Justiça determina instauração de procedimento para apurar suposto plano para matar Presidente eleito

Chegou ao conhecimento do MPRO que referida campanha estaria sendo divulgada no âmbito do grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp “#Paralisação Rondônia”

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 01 de novembro de 2022 às 10:46
Procurador-Geral de Justiça determina instauração de procedimento para apurar suposto plano para matar Presidente eleito

Na manhã desta terça-feira (1º/11), o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, determinou a instauração de procedimento investigatório com a finalidade de apurar os fatos noticiados a partir de uma matéria intitulada “PLANOS: Rondonienses sugerem ‘vaquinha’ para matar Lula”.

Chegou ao conhecimento do MPRO que referida campanha estaria sendo divulgada no âmbito do grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp “#Paralisação Rondônia”.

Conforme apurado preliminarmente, um dos participantes do grupo sugeriu a criação de uma cota virtual, que teria como objetivo arrecadar recursos para contratar um atirador profissional para matar o Presidente da República eleito no último domingo (30/10).

Em seu despacho, o Chefe do MPRO encaminhou o procedimento investigatório ao Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública da Instituição (GAESP) para que, com o auxílio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, tome as providências que o caso requer.

Ivanildo de Oliveira pontuou que “como curador do regime democrático, cabe ao Ministério Público garantir o efetivo cumprimento do que restou decidido nas eleições. E, como defensor da ordem jurídica, o MP adotará as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das leis e a punição de todos que as violarem”.

Procurador-Geral de Justiça determina instauração de procedimento para apurar suposto plano para matar Presidente eleito Procurador-Geral de Justiça determina instauração de procedimento para apurar suposto plano para matar Presidente eleito Reviewed by Jotta Júnior on novembro 02, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.