Rondônia conquista todos os lugares do pódio do Coffee Of The Year 2022 na categoria canéfora

Participaram do Coffee Of The Year 2022, 17 produtores de Rondônia

Rondônia garantiu todos os lugares no pódio da premiação do Coffee Of The Year 2022, na categoria canéfora. O evento, em alusão à Semana Internacional do Café, iniciou na quarta-feira (16) e foi finalizado na sexta-feira (18), em Belo Horizonte, com anúncio dos melhores cafés do Brasil dos tipos canéfora e arábica, e mostrou que a cafeicultura rondoniense se sobressai no cenário nacional; reflexo do trabalho intenso e dedicado dos cafeicultores, aliado às soluções do Governo do Estado para fomentar a cadeia produtiva por meio de inovações, tecnologias e melhoramento genético.

Participaram do Coffee Of The Year 2022, 17 produtores de Rondônia, sendo consagrado como campeão, Licleison Sebastião da Silva, de Novo Horizonte do Oeste; em segundo lugar, João Alves da Luz de Cacoal, e em terceiro, Edvaldo Sigoli, de Cujubim. O 4° e 5° lugares na classificação final, também foram de Rondônia, sendo ocupados por Ronieli Hel, de Novo Horizonte do Oeste e Altivo Eduardo Berdes, de Rolim de Moura, respectivamente. A festa rondoniense no final do Coffee Of The Year mostrou a força da cafeicultura do Estado, que vive plenamente uma fase de revitalização.  Na edição de 2022, foram enviadas 505 amostras, de 415 propriedades rurais, de nove estados.

Rondônia conquista todos os lugares do pódio do Coffee Of The Year 2022 na categoria canéfora Rondônia conquista todos os lugares do pódio do Coffee Of The Year 2022 na categoria canéfora Reviewed by Jotta Júnior on novembro 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.