Dupla é presa com revólver e drogas após furto de armas em residência de delegado

A casa de um delegado da Polícia Civil, de 59 anos, foi invadida na tarde desta quarta-feira (7), e três armas foram furtadas no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho.


De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado chegou na residência, que não havia ninguém e ouviu os cachorros latindo e percebeu que a porta da frente estava aberta.

A vítima entrou em busca dos suspeitos, porém os bandidos já haviam fugido levando três armas, sendo uma pistola calibre 9mm e dois revólveres calibres 38 e 357. Várias guarnições da PM com apoio do NOA fizeram buscas nas proximidades.

Uma operação foi montada pelas polícias Militar e Civil após receberam informações que as armas furtadas estariam em uma residência no bairro São Sebastião II, zona norte da capital.

Durante o cerco, montado em várias ruas, dois homens foram vistos correndo ao avistarem as viaturas e entraram em um imóvel na rua Peruíbe.

Um dos suspeitos foi detido e identificado como Leonardo G.L.M., 26, proprietário da casa. Durante as buscas no imóvel foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, e escondido dentro do guarda-roupas no quarto estava o segundo suspeito, identificado como Alexandre C.M., 22 anos.

Foram apreendidas também várias porções de drogas entre maconha e cocaína, além de balança de precisão, rádio HT com a frequência da PM e mais de R$ 900 reais em espécie. A dupla confessou a propriedade da arma, e objetos apreendidos.