Antes de partir em direção ao cemitério, uma manifestação foi realizada em frente a loja que é propriedade do pai do suspeito de ser o autor do acidente.

Por g1 AM*

Protesto aconteceu durante cortejo, na frente da loja do pai do suspeito de cometer crime. — Foto: José Lima/Rede Amazônica
1 de 1 Protesto aconteceu durante cortejo, na frente da loja do pai do suspeito de cometer crime. — Foto: José Lima/Rede Amazônica

Protesto aconteceu durante cortejo, na frente da loja do pai do suspeito de cometer crime. — Foto: José Lima/Rede Amazônica

Familiares e amigos da mulher que morreu após uma picape invadir um ponto de ônibus em Manaus, fizeram um protesto pelo caso durante o cortejo até o cemitério, na tarde desta terça-feira (27). O ato aconteceu em frente a loja que é propriedade do pai do suspeito de ser o autor do acidente.

O cortejo iniciou às 15h30 e percorreu as principais vias do bairro Alvorada, onde o corpo estava sendo velado. Eles soltaram fogos de artifício, como forma de protesto pela morte. No mesmo bairro, a manifestação em frente a loja foi feita pelo grupo.

Em frente à fachada da loja, mais fogos, buzinaços e cartazes pedindo Justiça. Uma caixa de som com microfone foi utilizada para dar voz ao amigos inconformado com a perda. 

Indignado, um amigo da vítima, Mário Ferreira, afirmou que não vai se conforma até a prisão do autor do acidente. 

Na chegada ao cemitério, mais comoção e a última despedida para a mulher.

O acidente

No momento do acidente a mulher estava acompanhada do marido, Edson Reis. Os dois tinham estacionado uma motocicleta do outro lado da avenida e atravessado a via, para que ela esperasse o transporte coletivo na parada. Do ponto de ônibus, a vítima seguiria para o trabalho.

Enquanto esperavam pelo ônibus, o acidente aconteceu. De acordo com testemunhas, a vítima foi arremessada contra um poste após ser atingida pelo veículo.

Mulher morre atropelada em parada de ônibus em Manaus

Mulher morre atropelada em parada de ônibus em Manaus

"Uma Hilux escura, com insulfilme. Eu achava que ele ia estacionar, mas quando ele quebrou o primeiro ferro, eu tentei correr para pegar o braço dela e puxar ela. Só que ela tentou correr para cá e não sabia para onde ia. Ela deve ter escorregado na sandália dela e o estilhaço veio para cima dela. Eu tentei pegar ela", disse Edson.