Margareth Menezes diz que aceitou convite de Lula para assumir Ministério da Cultura

Publicidade

Margareth Menezes diz que aceitou convite de Lula para assumir Ministério da Cultura

Cantora deu informação no CCBB, em Brasília, onde atua equipe de transição. Mais cedo, nesta terça-feira (13), Margareth Menezes se reuniu com Lula em um hotel na capital.

Por Guilherme Mazui, g1 — Brasília

Margareth Menezes aceita ser ministra da Cultura no governo Lula

Margareth Menezes aceita ser ministra da Cultura no governo Lula

A cantora Margareth Menezes informou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite do presidente eleito, Lula (PT), para assumir o Ministério da Cultura a partir de 2023.

Margareth Menezes deu a declaração ao conceder entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.

Mais cedo, nesta terça, a cantora se encontrou com Lula no hotel onde o presidente eleito está hospedado, na capital federal.

"Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos, e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou a artista.

Lula beija testa de Margareth Menezes, futura ministra da Cultura, durante encontro em Brasília — Foto: Ricardo Stuckert

Em seguida, ela acrescentou que existe a "necessidade de a gente fazer uma força-tarefa para a gente levantar o Ministério da Cultura".

"Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o ministério e fazer a cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reascender o caminho que foi criado."