Operação Nero: PF em Rondônia tenta cumprir cinco mandados de prisão

Na manhã desta quinta-feira (29), durante a Operação Nero, deflagrada pela Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal, em vários estados do país, policiais saíram as ruas de pelo menos quatro municípios de Rondônia, para cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão.


Conforme apurado pelo RONDONIAGORA, os alvos residiam nos municípios de São  Francisco do Guaporé, Ariquemes, Alto paraíso e Monte negro.

A operação foi deflagrada, após o Supremo Tribunal Federal, expedir 32 ordens judiciais para serem cumpridas nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

A ação tem como objetivo de identificar e prender os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da PF no dia 12 deste mês e de praticarem outros atos criminosos na mesma data pela capital federal, como a depredação à 5ª Delegacia de Polícia, além de incêndios criminosos contra veículos e ônibus.

As investigações tiveram início na Polícia Federal, para identificar os envolvidos no ataque ao Edifício-Sede da instituição, e na Polícia Civil do Distrito Federal, a qual apurou os atos de vandalismo cometidos em Brasília.

Os suspeitos teriam tentado invadir a sede da PF com o objetivo de resgatar um homem preso pela instituição no dia 12. Após serem frustrados, teriam dado início a uma série de atos de vandalismo pela cidade. As duas investigações foram encaminhadas, em razão de declínio de competência, ao Supremo Tribunal Federal.