TRE desaprova contas de campanha do governador Marcos Rocha e do vice

As contas de campanha do governador reeleito Marcos Rocha e seu vice, Sérgio Gonçalves, foram desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta segunda-feira (12), com determinação de restituição de valores repassados a mais a uma empresa de publicidade.

Segundo o TRE não houve comprovação de despesas com publicidade e por ausência de notas fiscais e da comprovação da entrega de serviços de marketing e de produção de vídeos.

Votaram com o relator, desembargador Miguel Mônico, os juízes Walisson Gonçalves Cunha e Ênio Salvador. Já Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa e José Vitor Costa Júnior aprovaram com ressalvas.

O relator enumerou irregularidades nas contas de campanha, como pagamento realizado a mais em torno de R$ 200 mil para a empresa Vitorino & Mendonça Ltda, sem a existência de previsão contratual, e a contratação de 54 profissionais liberais e pequenas empresas para as mesmas atividades na área da publicidade.

Fo determinada a devolução ao Tesouro Nacional do valor de R$ 1.124.795,71, referente aos recursos públicos aplicados irregularmente.

A defesa de Marcos Rocha informou que irá recorrer no prazo legal, entendendo que todos os questionamentos levantados pela equipe técnica do TRE foram devidamente esclarecidos.