Vila Princesa recebe cerca de 300 livros durante ação beneficente

Em busca de reforçar as informações no combate à pandemia e fomentar o incentivo à leitura, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realizou na manhã de terça-feira (13), na comunidade Vila Princesa, a doação de livros e de materiais de higienização contra a covid-19.

A ação foi liderada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em uma campanha de arrecadação de livros e álcool em gel junto aos moradores da zona Sul, área em que a instituição está localizada.

Além do caráter beneficente, a campanha buscou informar à população os serviços ofertados pela Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, como por exemplo o Clube da Leitura, que acontece duas vezes por semana e reúne lançamentos de obras de autores locais.

De acordo com Alexandre Dourado, diretor da biblioteca, cerca de 300 livros e mais de 200 litros de álcool em gel foram arrecadados. A ação contou ainda com o apoio da instituição Legião da Boa Vontade, e também foram doadas cestas básicas para a comunidade. Dourado ressaltou que a biblioteca está aberta para toda a população.

"A Viveiro das Letras ainda oferece internet grátis e um espaço amplo e renovado para os estudantes que querem ingressar na Universidade Federal ou se preparar para concursos públicos”.

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizada na av. Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho. O horário de funcionamento é das 8h às 21h30.