Vila Princesa recebe cerca de 300 livros durante ação beneficente

Vila Princesa recebe cerca de 300 livros durante ação beneficente

Em busca de reforçar as informações no combate à pandemia e fomentar o incentivo à leitura, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realizou na manhã de terça-feira (13), na comunidade Vila Princesa, a doação de livros e de materiais de higienização contra a covid-19.

A ação foi liderada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em uma campanha de arrecadação de livros e álcool em gel junto aos moradores da zona Sul, área em que a instituição está localizada.

Além do caráter beneficente, a campanha buscou informar à população os serviços ofertados pela Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, como por exemplo o Clube da Leitura, que acontece duas vezes por semana e reúne lançamentos de obras de autores locais.

De acordo com Alexandre Dourado, diretor da biblioteca, cerca de 300 livros e mais de 200 litros de álcool em gel foram arrecadados. A ação contou ainda com o apoio da instituição Legião da Boa Vontade, e também foram doadas cestas básicas para a comunidade. Dourado ressaltou que a biblioteca está aberta para toda a população.

"A Viveiro das Letras ainda oferece internet grátis e um espaço amplo e renovado para os estudantes que querem ingressar na Universidade Federal ou se preparar para concursos públicos”.

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizada na av. Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho. O horário de funcionamento é das 8h às 21h30.


Vila Princesa recebe cerca de 300 livros durante ação beneficente Vila Princesa recebe cerca de 300 livros durante ação beneficente Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 14, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.