Atos violentos: ministro autoriza uso da Força Nacional de Segurança para proteger prédios em Brasília

Atos violentos: ministro autoriza uso da Força Nacional de Segurança para proteger prédios em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou neste sábado (7) a atuação da Força Nacional para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio em Brasília contra atos de ameaça à democracia.

“Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia”, escreveu o ministro no Twitter.

A portaria assinada autoriza “o emprego da Força Nacional de Segurança Pública - FNSP, para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023”.

Atos violentos: ministro autoriza uso da Força Nacional de Segurança para proteger prédios em Brasília Atos violentos: ministro autoriza uso da Força Nacional de Segurança para proteger prédios em Brasília Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 08, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.