Torre de energia é derrubada em Rondônia — Foto: Aneel/Divulgação
1 de 3 Torre de energia é derrubada em Rondônia — Foto: Aneel/Divulgação

Torre de energia é derrubada em Rondônia — Foto: Aneel/Divulgação

Mais uma torre de energia elétrica foi derrubada em Rondônia, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O caso aconteceu no distrito de Santa Cecília, em Vilhena (RO), durante o fim de semana.

Ainda de acordo com a Aneel, esta é a terceira torre derrubada em Rondônia em pouco mais de uma semana. As outras ocorrências aconteceram na Zona Rural de Itapuã do Oeste (RO) e em Rolim de Moura (RO). Nas duas ocorrências, a Agência afirmou que existiam "indícios de vandalismo".

No caso mais recente, uma equipe foi mobilizada até o local na tarde do sábado. A previsão é que a substituição da torre ocorra até a próxima quinta-feira (19). Conforme a Aneel, "não houve interrupção do fornecimento de transmissão de energia".

A Polícia Federal (PF) informou ao g1 que já investiga os dois últimos casos e deve abrir um novo procedimento para apurar a nova ocorrência.

Sandália e martelo em local onde torre foi derrubada em Rondônia — Foto: Aneel/Divulgação

Em todo o país, a Aneel contabiliza sete ocorrências de torres derrubadas ou vandalizadas. Os registros são nos estados de Rondônia, São Paulo e Paraná.

"A Agência informa que tem mantido o Ministério de Minas e Energia informado de todos os eventos, como também tem interagido com as autoridades de segurança pública. As empresas estão atuando nas avarias detectadas e os eventos estão sendo monitorados e fiscalizados", informou em nota.

Base da torre derrubada em Vilhena, RO — Foto: Aneel/Divulgação