Operação prende suspeitos de matar e jogar corpo de vítima em rio

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste, com apoio da PM, deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a “Operação Belém”, para prender envolvidos no assassinato de Elder da Silva Ferreira, 31 anos, crime ocorrido em 23 de dezembro último, na zona rural do município.

Segundo as investigações, A.J.D.S.A e G.F. são suspeitos de conduzir, matar e jogar o corpo de Elder no rio Belém. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição. 

Diante das informações o delegado André Kondageski representou pela prisão preventiva e busca nas residências dos suspeitos, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Nesta sexta-feira, os agentes do Sevic cumpriram as medidas cautelares e prenderam A.J.D.S.A e G.F.. 

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O nome da operação faz referência ao rio onde o corpo da vítima foi jogado. 

“A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D´Oeste possui a taxa de 100% de elucidação dos homicídios ocorridos em 2022 nos municípios de Machadinho e Vale do Anari. Esse resultado tem influência direta da contribuição popular que repassa informações capazes de solucionar diversos crimes graves que acontecem em nossa região, pois acreditam no trabalho da Polícia.”, destacou o delegado.