Teatro Amazonas  — Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura
1 de 1 Teatro Amazonas — Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura

Teatro Amazonas — Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura

O Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, recebe espetáculos e homenagem a Noel Rosa e Cartola, em janeiro. Os eventos começam no sábado (21). Para o público infantil, o espaço cultural conta com programação especial para as férias ao longo do mês.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, parte da programação é gratuita.

Um dos espetáculos gratuitos é o musical “Aquarela”, que acontece no sábado (21), às 18h. O cantor Luso Neto e a jovem cantora Raylla Araújo, que despontou no The Voice Kids, levam ao palco um especial infantil inspirado nos musicais da década de 80, como Plunct Plact Zum, Pirlimpimpim e um repertório de grandes compositores.

No domingo (22), às 11h, o teatro recebe o espetáculo teatral “O Circo Chegou na Cidade”, da Cle Cle Eventos, que narra a história de uma trupe circense que chega a Manaus em busca de novos integrantes. A narrativa traz o personagem “Juca”, um menino sonhador que embarca nesta aventura para alcançar o sonho de ser artistas. As duas atrações são gratuitas e o acesso ao teatro é por ordem de chegada.

Cartola e Noel

No dia 28 de janeiro, Lucilene Castro e Dudu Brasil interpretam Noel Rosa e Cartola, no Teatro Amazonas, com o show “Cartola Noel… essa gente do samba”, em sessão única, às 20h. A atração conta com a participação dos percussionistas, Ticva e Rafaella Bittencourt e, no violão, Neil Armstrong Junior. Para esta atração, os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou no www.shopingressos.com.br.

O público infantil volta a se divertir no Teatro Amazonas no dia 29 de janeiro, às 11h, com o espetáculo “Bertoldo - O tubarão que queria ser gente”, da Buia Teatro. A atração gratuita narra a aventura de um professor e um peixinho esperto lutando contra as armadilhas do tubarão. Acesso ao teatro, por ordem de chegada, e classificação livre.