O deputado federal Expedito Netto (PSD) destinou R $1.454.400 milhão para a aquisição de equipamentos para os agricultores de Rolim de Moura.




O recurso já se encontra empenhado no Ministério do Desenvolvimento Regional e servirá para comprar 1 pulverizador jato 400 litros, 2 perfuradores de solo hidráulicos, 3 dalas (rosca transportadora helicoidal), 1 despolpadeira, 3 pulverizadores canhão de 600l.

Também 01 subsolador de 5 hastes, 1 roçadeira roda de ferro, 2 distribuidores de semente e calcário, 1 jato pulverizador máster II 600H, 1 grade aradora intermediária, 1 embaladora a vácuo, 1 tanque banca de gelo, 1 pasteurizador lento elétrico para leite.

Uma embaladeira automática para líquidos, 3 distribuidores de calcário e adubo, 1 prensa pneumática para queijo, 1 câmara fria móvel com 2 portas, 2 ensiladeiras com produção de 2000 a 7000, 4 carretas agrícolas hidráulicas e 1 colhedora semimecânica café: caçamba.

A notícia foi repassada pelo deputado federal Expedito Netto (PSD), em suas redes sociais, hoje (25), onde aparece ao lado do Vereador Eliomar Monteiro (PSD) de Rolim de Moura. “Estou aqui com o meu vereador Eliomar, que se encontra em Brasília para garantir o recurso de R $1,5 milhão, que já foi empenhado para os agricultores aí do município de Rolim.

Esse recurso será aplicado em todas as associações. Nós pegamos uma lista, sentamos com todo mundo e todos serão beneficiados. Uns com um tipo de maquinário, outros com outros tipos, dependendo da necessidade. É um trabalho do Eliomar e do Deputado Expedito Netto pela agricultura de Rolim de Moura”, enfatizou Netto.

ASCOM – Expedito Netto