Ada Boabaid desabafa contra militares e alfineta bolsonaristas que pedem a volta da ditadura

Ada Boabaid desabafa contra militares e alfineta bolsonaristas que pedem a volta da ditadura

 


Nesta quinta-feira, 02 de setembro, a vice-presidente da Associação das Esposas dos policiais e bombieors militares de Rondônia, Sra. Ada Dantas que foi vereadora de Porto Velho entre 2016 e 2020, porém não consegui ser reeleita, fez um desabafo acalorado na sua fanpage onde faz críticas aos militares e, subliminarmente cutuca os movimentos bolsonaristas que se organizam para os atos do 07 de setembro onde uma das pautas é uma intervenção militar na República.

Ada é casada com um militar que se encontra na reserva, Sr. Jesuíno Boabaid que foi deputado estadual entre 2014 e 2018 e, assim como sua esposa, não logrou sua reeleição. Jesuíno é conhecido por um temperamento crítico e polêmico.

Segundo a publicação da Sra. Ada, Jesuíno foi notificado a comparecer à Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia por possíveis publicações em grupos de WhatsApp. Ada complementou escrevendo: "E tem gente lutando para que os militares voltem ao poder. Insanidade ou falta de conhecimento?

Ada também exerce a advocacia e finalizou dizendo que o período da ditadura militar brasileira (1964-1985) foi um período sombrio e quem o viveu pode falar dos males causados pelos militares.

Vários grupos bolsonaristas que compreendem militares, civis e instituições ligadas aos evangélicos, agronegócio e empresários estarão no próximo dia 07 de setembro, dia da Pátria, para apoiar o Presidente Bolsonaro e pedir uma intervenção militar caso o governo não consiga implementar as políticas necessárias para o desenvolvimento do país. O ato é conhecido pelo slogan "o último recado".

Atualmente o esposo de Ada encontra-se na reserva remunerada militar do Governo de Rondônia e continua fazendo parte das ações de mobilização dos policiais, visto que é proibido movimentos grevistas dos policiais e bombeiros de acordo com a CF/88 (Constituição).

Leia a publicação na íntegra postado no perfil pessoal da Sra. Ada Dantas Boabaid.


Fanpage: @JORNALISTAVICTORIABACON


Postar um comentário

0 Comentários