OABRO se posiciona quanto às declarações do presidente do Conselho Federal durante as manifestações do Dia da Independência

OABRO se posiciona quanto às declarações do presidente do Conselho Federal durante as manifestações do Dia da Independência

 


A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) não coaduna, tampouco concorda, com o posicionamento do atual presidente do Conselho Federal, no qual disse que advogados e advogadas que participaram das manifestações ocorridas na data em que se comemora a independência do nosso país, “não são nossos colegas”.

A OABRO reitera o compromisso de defender a Constituição Federal e todos os seus preceitos fundamentais, entre eles a garantia individual de todo e qualquer cidadão, inclusive advogados e advogadas, de manifestar-se livremente, de forma pacífica e ordeira, seja a favor ou contra o Governo, ou mesmo de forma festiva em razão da data em que se comemora o dia da independência do Brasil.

A defesa da Democracia, do Estado Democrático de Direito e de suas instituições é bandeira inafastável, defendida sem reservas pela OABRO. Também é uma premissa da democracia, a harmonia entre os três poderes constituídos: o Judiciário, o Legislativo e o Executivo. Nenhum deles deve se sobrepor aos outros e, a relação entre os três, deve se pautar pela harmonia e pelo respeito, na forma prevista na Constituição Federal.

A OABRO manterá, de forma intransigente, a defesa da Constituição da República e dos valores democráticos, mantendo a necessária distância das pautas de cunho político-eleitoral, buscando garantir aos cidadãos o pleno exercício dos seus direitos e garantias fundamentais.

Porto Velho, 9 de setembro de 2021.

Elton Assis

Presidente da OABRO

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Postar um comentário

0 Comentários