Os atendimentos foram realizados nas dependências da Escola 13 de Maio

Porto Velho, RO - Os moradores do distrito também contaram com as ações do “Seas Cidadã”, onde foram disponibilizados serviços no âmbito da saúde e social. O objetivo da ação é garantir melhor assistência à população, em especial as localidades de difícil acesso.

A ação abrangeu também moradores de Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã e Vista Alegre do Abunã, na qual foram atendidas até 1.000 pessoas destas localidades, com o projeto sendo finalizado no domingo (24).

Pelo “Seas Cidadã”, foram ofertados atendimentos como: emissão de Registro Geral (RG); emissão de Passe Livre; Cadastro Único (CadÚnico); ID Jovem; Passe Livre Federal; confecção de carteira de trabalho; informações referentes ao seguro-desemprego e demais orientações.

Também houve confecção de currículos; atendimentos na área da saúde, com testes rápidos e aferição de pressão arterial, campanhas de divulgação de prevenção de doenças e atividades com estudantes, com oficinas em diversas áreas.

PARCEIROS

A ação houve parceria da Casa Militar, por meio da Operação Aciso, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).