O Ministério da Saúde depositou na última segunda-feira (18), o valor de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Porto Velho destinada à cirurgia de catarata e o mesmo valor também foi liberado para o Hospital de Amor da Amazônia (Hospital do Câncer). Os recursos são de emendas do senador licenciado, Confúcio Moura (MDB-RO), referente ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2021.
Os valores para a capital do estado destinados por Confúcio Moura são direcionados à área de saúde. Segundo ele, há muitas idosos com a doença de catarata em Porto Velho que não tem condições nenhuma de fazer a operação. “É cara a cirurgia. Esse dinheiro vai ajudar a socorrer pessoas e evitar a cegueira de muita gente. Esse é o grande objetivo”, disse.
Tratamento de câncer
De acordo com o senador, toda população de Rondônia sabe a importância do Hospital de Amor da Amazônia, que começou lá atrás como Barretinho e transformou-se hoje num hospital grandioso, que ajuda não só a população de Rondônia, mas do Amazonas, Acre e outros estados brasileiros no tratamento e na prevenção do câncer.
Confúcio Moura explicou que todos anos ele destina recursos para ajudar o “Hospital do Amor”, e garantiu que já foi depositado a quantia de R$ 1 milhão para ajudar no custeio e na manutenção da unidade hospitalar. Segundo ele, esse dinheiro é para que o Hospital possa ter fôlego e continuar atendendo a população que necessita. “Felizmente agora não precisa mais das viagens para tratar doentes fora do estado. Então, é a minha contribuição com a saúde, com o tratamento do câncer do Estado de Rondônia”, concluiu.
0 Comentários