Conferência trabalhou cinco eixos temáticos
O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Velho (CMAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), trabalhou cinco eixos temáticos, sendo:
Eixo 1: A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Eixo 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Eixo 3: Controle Social: o lugar da Sociedade Civil no SUAS e a importância da participação dos usuários. (Salas simultâneas).
Eixo 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; (Salas simultâneas).
Eixo 5: Atuação no SUAS em Situações de Calamidade Públicas e Emergências.

Secretário da Semasf destacou a importância do evento
Segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, a conferência é um importante espaço de análise e contribuição da sociedade civil para a política de assistência social. "O controle social do Sistema Único de Assistência Social sai fortalecido a cada conferência realizada, porque temos a contribuição da população que necessita dos serviços, entidades sociais, faculdades e técnicos nos auxiliando, apontando o caminho que essa política deve seguir”.
SOBRE O CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi reestruturado pela Lei Complementar nº 413, de 30 de março de 2011, como órgão permanente, paritário, deliberativo, fiscalizador e normativo, no âmbito do Município de Porto Velho e vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).



0 Comentários