Não é segredo que Fernando Alonso e Lewis Hamilton não são exatamente melhores amigos. Alonso apoia abertamente Max Verstappen em sua luta pelo título com Hamilton e fala regularmente sobre o assunto. Em uma entrevista à PA Media, o espanhol explicou por que sente que seu antigo rival se afastou do resto do grid da Fórmula 1.

O piloto da Alpine enfatiza que existe respeito mútuo entre ele e Hamilton, mas isso é tudo. “Em 2008, 2010 e 2011 tínhamos um relacionamento bastante bom, porque ambos entendíamos que em 2007 não éramos bem administrados pelo chefe de nossa equipe”, disse ele sobre seu tempo com Hamilton na McLaren.

“Agora temos uma relação de respeito, mas talvez tenha esfriado um pouco em comparação com antes. Temos opiniões diferentes sobre diversas coisas. Lewis tem um estilo de vida diferente de muitos de nós e isso o separa um pouco do resto dos pilotos”, disse o espanhol.

“É bom para a categoria”, disse Alonso sobre a atual disputa pelo título na F1. “Todo mundo gosta de disputa de verdade, não de luta artificial ou de luta entre companheiros de equipe. Essa luta deve continuar até Abu Dhabi e é assim que o esporte deve ser.”

Sobre se Hamilton leva vantagem pelos títulos que já possui em seu nome, Alonso afirmou: “Não. Quando você vence o campeonato, você zera completamente no próximo ano. Você começa de novo do zero e nunca se cansa do sucesso, então não acho que seja um ponto forte para Lewis”, acrescentou.