Emater-RO retoma as atividades presenciais com eventos realizados em todo o Estado

Após 20 meses com as ações em massa paralisadas devido à necessidade de isolamento social em função da pandemia do coronavírus, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), retoma às atividades presenciais no campo. Palestras e cursos, que vinham sendo realizados por meio de plataformas digitais, voltam a ter atividades práticas e dias de campo, dias especiais, encontros, visitas e demais atividades coletivas já podem contar com a presença dos agricultores nos eventos.

Mesmo com a pandemia em curso, durante esses meses de isolamento social, a Emater sempre se preocupou em manter contato e prestar assistência a seu público beneficiário. Logo de início, o aplicativo “Minha Emater-RO” foi essencial, para que o agricultor ou agricultora pudesse tirar suas dúvidas, diretamente com o técnico, sem colocar em risco a sua família.

As atividades desenvolvidas pela Emater são de relevância para o fortalecimento da agricultura familiar de Rondônia. Por meio da autarquia essas famílias têm acesso às políticas de governo desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para o desenvolvimento da agricultura e pecuária e consolidação da economia no Estado.

Durante o período de isolamento, a Emater atualizou o corpo técnico

Durante o período de isolamento, a Emater otimizou o tempo que estaria em campo, para atualizar o corpo técnico e promover maior integração entre a equipe, mesmo que de forma on-line, promovendo a troca de informações e conhecimentos que hoje estão sendo multiplicados em todo o Estado. Para isso, foi criado a plataforma Capacitação e Serviços de Ater (Capes) onde foram realizados diversos cursos internos e externos, além de contar com profissionais de outras localidades, trazendo inovação e tecnologia para Rondônia.

Agora, com o número de casos registrados pela doença mantendo-se em baixo patamar e com grande parte da população vacinada, a autarquia retoma as atividades presenciais com eventos realizados em todo o Estado. Novas atividades já estão programadas e podem ser visualizadas nas redes sociais da Emater.

Os eventos estarão sendo realizados com toda a segurança, atendendo as normas do Ministério da Saúde (MS) para evitar o contágio do coronovírus.