Deputado Marcelo Cruz participa de entrega de certificados aos alunos do Projeto Gerar

O deputado Estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), participou no último sábado (30), na Praça CEU, zona leste de Porto Velho, da cerimônia de entrega de certificados aos alunos do Projeto Gerar, de iniciativa do Instituto São Rafael, em parceria com a SEAS.

Foram investidos R$ 439 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz, com objetivo de promover a qualificação social e profissional de homens e mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo assim, a autonomia econômica, através do incentivo à organização produtiva, do comércio justo e solidário.

Serão ofertados pelo Instituto, de maneira gratuita, 440 vagas para os cursos de qualificação profissional, subdivididos nas qualificações de serviços de alimentação e beleza, oportunizando a qualificação profissional, bem como promover a oportunidade de obtenção de conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano.

O deputado falou da importância dos cursos profissionalizantes no desenvolvimento humano, e de sua experiência no começo de sua vida. “É muito importante cursos como estes, que propicia estar preparado para as oportunidades que surgirem, sou a resposta de iniciativas como estas, sempre realizei cursos no início da carreira, que me ajudou tanto a mim, como minha família. Vocês estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão, dê valor, e incentive outros a realizarem o mesmo, convide seus irmãos, seu pai, sua mãe, seu tio, a se certificar. Aqui faço um compromisso com a comunidade, no próximo ano estarei liberando recursos para Mil alunos, e como sugestão Carlos, adicione cursos avançados, pois o mercado é carente de algumas profissões. Parabéns aos alunos que chegaram ao final!”, parabenizou.

As certificações foram dadas a 140 profissionais nas áreas da beleza e serviços de designe de sobrancelhas; manicure e pedicuro; informática básica e Intermediária; e Maquiagem, todos já aptos para o mercado de trabalho, restando apenas mais 4 turmas a serem concluídas.