Lewis Hamilton lamentou que Valtteri Bottas não tenha "segurado" Max Verstappen após a largada do GP da Cidade do México. Holandês saltou de 3º para 1º e venceu a corrida com sobras
“Achei que Valtteri fosse fazer o mesmo, mas ele obviamente deixou a porta aberta para o Max”, reclamou o britânico. “E Max estava na linha de corrida, ele fez um grande trabalho freando na curva 1, porque eu estava por dentro, no lado sujo, então não tinha esperança para mim”, lamentou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Além da largada ruim de Bottas, o finlandês ainda foi tocado pela McLaren de Daniel Ricciardo na primeira curva, o que fez o carro #77 rodar no meio da pista. Assim, coube a Hamilton ficar entre as duas Red Bull, tentando afastar a aproximação de Sergio Pérez.
“Isso fez a corrida muito mais difícil, naturalmente”, admitiu Lewis. “Ter apenas um carro na frente significa que eles têm vantagem na estratégia. Acho que Sergio estava muito perto no primeiro stint, e não conseguia me distanciar dele. Então houve um momento em que, ou nós iríamos dar um ‘undercut’ neles, ou eles iriam fazer isso com a gente. Então nós paramos, e acho que a equipe fez um grande trabalho – é que não tínhamos realmente mais pneus no final”, lamentou o inglês.
A parte final da corrida reservou um Pérez com ritmo alucinante, diminuindo cada vez mais a vantagem do heptacampeão. Hamilton conseguiu segurar a 2ª posição, mas destacou a dificuldade de segurar o mexicano. “Onde há vontade, há um caminho. Conseguimos mantê-los atrás. Mais uma volta e acho que seria impossível”, encerrou.
0 Comentários