29 de novembro de 2021 0  Por BLOGPAINEL

A carreira política de Léo Moraes (Podemos) e sua atuação como deputado federal transformou o parlamentar no nome mais importante do cenário eleitoral de 2022, na disputa pelo Governo. 


E a provável candidatura de Léo ao governo vem animando diversos setores em Rondônia, como segurança pública, classe empresarial, sindicatos e agronegócio. Apesar de não falar abertamente sobre candidatura, Léo vem conversando com representantes de vários segmentos, ouvindo as demandas e dentro de sua área de atuação, apresentando propostas e projetos.


Desde que assumiu o mandato de deputado federal, Moraes intensificou a agenda no interior, e a receptividade por onde passa, é forte indicativo de sua popularidade.


O discurso que alguns adversários e prepostos de candidatos de que ‘Léo não tem grupo’, ao invés de prejudicá-lo, tem tido um efeito reverso, já que os eleitores estão cansados da velha guarda da política rondoniense, sempre com o mesmo discurso cansado, com promessas que nunca são cumpridas.


Léo representa, de fato, uma nova política, que se preocupa com o bem estar da população, e seus atos e votos no Congresso demonstram isso, o que irrita os adversários, que partem para baixarias, até mesmo ataques covardes à memória de seu pai, o ex-deputado estadual e ex-secretário de segurança Pública de Rondônia, Paulo Moraes, que faleceu em 2015.



Léo Moraes é o principal nome do cenário eleitoral

Mas os ataques são anulados pelo trabalho que Léo vem desenvolvendo no Congresso, como a luta pela redução nas contas de energia elétrica, principalmente para as famílias menos favorecidas, a defesa do combate à corrupção e principalmente, sua postura em manter a economia aos cofres públicos, sendo, de longe, o deputado que menos consome recursos das chamadas verbas de gabinete.


Enquanto alguns boquirrotos oportunistas queimam milhares de litros de combustível pago com recursos públicos para abastecer seus jatinhos particulares, Léo mantém o padrão que sempre adotou, desde quando foi eleito vereador pela primeira vez.


Sondagens de consumo interno vem sendo feitas pelo estado e os resultados, apesar de não serem divulgados publicamente, são sentidos através do aumento de ataques que Léo vem sofrendo, além do fato de alguns grupos tentarem uma proximidade com o parlamentar.


Léo está no caminho certo, e isso vem cacifando uma candidatura ao Senado ou a Governo. Cabe a ele decidir, mas basta uma rápida sondagem informal em qualquer grupo que acompanhe o cenário político local, para saber que o nome mais citado em qualquer cenário é o de Léo Moraes.