Avião que transportava a artista sertaneja caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte

A morte de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa e provocou uma onda de comoção em todo o Brasil. A cantora, que nos últimos anos se transformou no maior fenômeno do sertanejo e colocou as mulheres como protagonistas do gênero musical, morreu aos 26 anos, na sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais.

A princípio, a assessoria da artista chegou a afirmar que ela havia sido resgatada e encaminhada a um hospital para a realização de exames. Horas depois, no entanto, a informação acabou não se confirmando. Por meio de comunicado oficial, a equipe da artista lamentou a partida precoce da eterna rainha da sofrência. 

"Com imenso pesar, nós confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, de seu produtor Henrique Ribeiro, de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, dos quais iremos preservar os nomes neste momento", informou em nota.

O avião que levava Marília e mais quatro pessoas decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação na noite de ontem, e caiu em um local de difícil acesso, na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte e a apenas 2 km do aeroporto de Ubaporanga, onde deveria pousar.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e constatou, no local, que todas as cinco pessoas haviam morrido. Os militares precisaram abrir a fuselagem para retirar as vítimas, que estavam presas às ferragens. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico-Legal) do município de Caratinga.


O avião de matrícula PTONJ estava em situação regular e liberado para fazer táxi aéreo, segundo a Anac. A aeronave, do modelo C90A BEECH AIRCRAFT, foi fabricada em 1984 e tem capacidade para 

transportar até seis pessoas.


Veja quem são as vítimas:

Marília Mendonça: a cantora, de 26 anos, seguia para dar um show em Caratinga. Deixa um filho;


Henrique Ribeiro: produtor de Marília Mendonça;


Abicieli Silveira Dias Filho: tio e assessor da cantora;


Piloto do avião: Geraldo Martins de Medeiros;


Copiloto: Tarciso Pessoa Viana.