Ministério faz ação para atingir 21 milhões que não tomaram 2ª dose

Ministério faz ação para atingir 21 milhões que não tomaram 2ª dose

A partir do próximo sábado postos de saúde terão esquema especial para atender quem não completou esquema vacinal

Campanha busca chamar atenção de quem não tomou segunda dose da vacina contra Covid

Campanha busca chamar atenção de quem não tomou segunda dose da vacina contra Covid

ANTONIO LACERDA/EFE - 26.8.2021

Começa neste sábado (20), a campanha nacional de Mega Vacinação contra a Covid-19. O objetivo é incentivar as pessoas que não tomaram a segunda dose a voltar aos postos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de brasileiros não voltaram para receber o segundo imunizante. A campanha, que tem o slogan "Proteção pela metado não é proteção", vai até o dia 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

No dia de lançamento da campanha, o Ministério da Saúde vai promover eventos simultâneos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília. 

Além de completar o esquema vacinal, a iniciativa pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço. Cerca de 9,3 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a doença com uma terceira dose.


“Nós queremos convidar a todos os brasileiros que não foram tomar a segunda dose, assim como a dose de reforço, a procurar as Unidades Básicas de Saúde, salas de vacinação e as estratégias usadas em cada município. Essas doses estão disponíveis para a população, que ficará mais protegida e ajudará o Brasil a superar a crise sanitária e dar exemplo com uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do mundo, promovida integralmente pelo Sistema Único de Saúde”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

Muitas empresas já começam a realizar o retorno gradual do trabalho presencial. O infectologista Rodrigo Mollina, consultor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), explica que algumas condutas pode ser adotadas para minimizar o risco de transmissão do coronavírus, como realizar refeições rápidas e com distanciamento e preferir ambientes bem ventilados

Postar um comentário

0 Comentários