Candidatos aprovados e suplentes convocados, têm cinco dias úteis  para encaminhar documentação

O resultado final dos selecionados no trâmite de avaliação dos projetos inscritos nos Editais da Lei Aldir Blanc/Sejucel, já foi publicado para que os artistas da Cultura possam receber os recursos da lei conforme a Portaria nº 287 de 12 de novembro de 2021.

Na segunda-feira (8) foram avaliados cerca de 1.400 projetos para preenchimento de 423 vagas. Para esta seleção, o Governo de Rondônia, com a coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel) convocou pareceristas, credenciados na 2ª Edição do Edital Maestro Alkbal, com capacidade técnica para a devida curadoria.

Os projetos selecionados fazem parte do amplo espectro cultural do Estado, reconhecendo a multiplicidade de expressões artísticas regionais. “A demanda de inscrições para esta edição surpreendeu pela grande quantidade, o que demonstra que a cultura do estado está se fortalecendo cada dia mais”, destacou a coordenadora de cultura da Sejucel, Carmélia Silva Cardozo.

Os candidatos aprovados, bem como os suplentes convocados, terão cinco dias úteis, a partir da próxima terça-feira (16) para encaminhar a documentação complementar via Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP Cultural), pelo link: http://sapcultural.sistemas.ro.gov.br/EditalDeCategoria/EditaisAbertos.

A comissão instituída pela Sejucel vai analisar as documentações e posteriormente submeter à Coordenadoria Financeira para providências quanto ao pagamento dos premiados. Todos os contemplados vão receber o valor devido, conforme o estabelecido nos editais, por meio do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef/RO).

Após o recebimento do recurso, os proponentes estarão aptos a executar seus projetos, conforme informados no cronograma pelos próprios proponentes.

Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, esse é um marco histórico para a cultura do Estado. “O trabalho realizado na 1ª edição foi de grande importância para o setor artístico e cultural, por isso, este ano decidimos pela continuidade dos trabalhos, buscando alcançar mais pessoas em todo o Estado”.

Bandeira destacou também a qualidade dos projetos. “Isso só mostra que a cultura rondoniense está viva e que tem capacidade para ser ainda maior”.