Semes lança campanha “Natal das Chuteiras”, para ajudar as crianças do “Talentos do Futuro”

Com o objetivo de arrecadar 600 pares de calçados que serão distribuídos aos alunos do programa Talentos do Futuro, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), lançou na manhã desta quarta-feira (24), a campanha Natal das Chuteiras.

De acordo com a secretária de esportes, Ivonete Gomes, a campanha é um passo importante para que as crianças em vulnerabilidade social tenham a oportunidade de desenvolver bons treinos nas competições do Talentos do Futuro. “A gente já avançou com todo o material esportivo, uniforme, mas infelizmente, como o orçamento ficou ainda mais curto por conta da pandemia, quando foi preciso investir na saúde, nós estamos fazendo essa campanha para arrecadar doações e comprar o calçado para nossas crianças”, disse.

A secretária convidou os empresários e pessoas físicas para participarem da ação, colaborando com o valor de R$ 100, que é a média de custo por calçado. “Isso ajuda na nossa transformação social. É muito importante que nossas crianças estejam calçadas em 2022, para que elas iniciem a nova etapa do alto rendimento”, destacou Ivonete Gomes.

O uniforme do treino e todo material esportivo necessário para as aulas estão inclusos no planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), ficando apenas o calçado de responsabilidade dos alunos, por isso a iniciativa de arrecadação dos calçados para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Talentos do Futuro

O programa foi criado em 2017 no Plano Plurianual da Semes. O Programa Talentos do Futuro atende crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos, nas escolinhas de iniciação esportiva em 10 modalidades olímpicas e a capoeira.

Cada aluno recebe o uniforme individual de acordo com cada modalidade, mais uniforme coletivo de passeio. Os treinos contam com material esportivo completo e complemento alimentar para os alunos.

Atualmente, o programa Talentos do Futuro atende 1.773 crianças em 10 modalidades olímpicas.

Nos distritos, segundo a Semes, mais de 500 crianças estão inscritas no programa.

Pontos de arrecadação

Os valores arrecadados serão depositados em uma conta corrente específica e utilizada para a aquisição das chuteiras e tênis.

Conta da campanha

Banco: 033
Agência: 0674
Conta Corrente: 01025388-8
Santander

O dinheiro também pode ser transferido através de pix: raybritopvh@hotmail.com

A Semes implantou três pontos de arrecadação, na própria secretaria, localizada na Avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, das 8h às 14h, Porto Velho Shopping, das 14h às 19h e na sede da Prefeitura, localizada na Avenida 7 de Setembro com Farquhar, das 8h às 14h.