Deputado Estadual Lazinho da Fetagro

 

Porto Velho- O Diretório Estadual do PT-RO aprovou hoje, em Ji-Paraná, a indicação dos nomes do ex-deputado federal Anselmo de Jesus como pré-candidato ao Governo de Rondônia e a indicação da pré-candidatura ao Senado Federal de Ramon Cujuí, ex-candidato a prefeito de Porto Velho. O partido também vai lançar uma boa nominata para deputado federal e estadual. Na mesma reunião, o Diretório Estadual aprovou a expulsão do deputado estadual Lazinho da Fetagro por unanimidade.

 

Expulsão

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Lazinho da Fetagro será expulso das hostes petistas, após meses de julgamento. Apesar de receber o instituto da ampla defesa, o único parlamentar eleito do PT em 2018, não compareceu para se defender e não apresentou defesa adequada. De acordo com dirigentes do partido, o PT de Rondônia vai informar à Assembleia Legislativa e ao TRE-RO a decisão do diretório estadual. Teoricamente Lazinho deveria deixar o mandato para o PT mas terá que pagar dívidas partidárias que somam mais de R$ 100 mil reais.

Anselmo e Ramon

Foto: Assessoria

 

Após examinar o quadro sucessório favorável, o PT de Rondônia decidiu por lançar candidatura própria ao governo do Estado, além de lançar também candidato ao Senado Federal. Anselmo de Jesus, ex-deputado federal e atual presidente estadual do PT foi indicado por unanimidade candidato ao governo de Rondônia. Já o ex-candidato a prefeito de Porto Velho, Ramon Cujuí, que é presidente do diretório municipal da capital, será candidato ao Senado Federal.

Deputados federais e estaduais

 

O PT de Rondônia vai lançar uma nominata tanto para deputado federal, quanto estadual. Para a Câmara Federal, alguns nomes foram indicados como o da ex-senadora Fátima Cleide, Alessandra Lunas, do jornalista Roberto Kuppê, dentre outros que estão em discussão no partido. Para deputados estaduais alguns nomes foram repassados à reportagem: Léo do Sintero (Lionilda Simão), Hermínio Coelho, Cláudia de Jesus, Cida de Pimenta Bueno, Cidão de Machadinho, Fatinha de Porto Velho, Valdeir de Nova União e Clébis de Ariquemes, Alyne de Porto Velho, dentre outros.

 

Federação de partidos

 

De acordo com dirigente petista caso se concretize a federação de partidos ora em discussão em nível nacional, o PT de Rondônia vai acatar, embora seja prejudicial no caso local. O ex-presidente Lula é um entusiasta da ideia. Ele que lidera todas as pesquisas, considera que esse novo instituto vai ajudar na eleição dele ainda no primeiro turno.

 

A federação deverá ser fechara até março, dentro do limite da legislação eleitoral.

 

Fonte: Política Federal