Giro Empreendedor leva exposição e venda de produtos ao Porto Velho Shopping

02/Dez/2021 - 15:29

Ação da Prefeitura de Porto Velho permite geração de renda aos empreendedores

Prefeito foi palestrante durante a abertura do evento Prefeito foi palestrante durante a abertura do eventoA Prefeitura de Porto Velho promove, de 02 a 04 de dezembro, mais uma edição do Giro Empreendedor 2021. A edição reúne 60 microempreendedores no Porto Velho Shopping com exposição de venda de artesanato, artes manuais, salgados, doces gourmet, entre outros.

O evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO) e o Porto Velho Shopping.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, que participou como palestrante na abertura do evento, o município vem priorizando os pequenos empreendimentos. “É sempre uma oportunidade este tipo de iniciativa, pois contribui com a troca experiência e é um incentivo aos nossos empreendedores locais. A maioria dos principais negócios e empresas no mundo começaram pequena e, muitos deles, com este tipo de iniciativa se desenvolveram”, afirma.

Giro Empreendedor acontece no Porto Velho ShoppingGiro Empreendedor acontece no Porto Velho ShoppingGESTÃO ESTRATÉGICA

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o objetivo do Programa Giro Empreendedor é fomentar a economia solidária no município. “Eles colocaram a ‘mão na massa’ para expor seus produtos durante estes dias de feira. Aconteceram, inclusive, em ações estratégicas de fortalecimento do turismo local e regional”, citou.

Somente no segundo semestre deste ano, foram promovidas mais de 60 feiras, em várias regiões da cidade. “É um número muito expressivo e importante e, com eles, atendemos mais de mil pequenos empreendedores. É a Prefeitura contribuindo para a geração de renda dessas famílias”, acrescentou.

INTERVENÇÃO POSITIVA

O evento também conta com o apoio do Sebrae-RO. “Fechamos atividades em mais de 20 municípios. O importante é que, onde fomos demandados, conseguimos agir da melhor forma possível. É muito importante a intervenção e ajuda aos empreendedores neste momento de pandemia”, comentou o diretor superintendente do Serviço, Daniel Pereira.

Ação da Prefeitura promove geração de renda aos empreendedoresAção da Prefeitura promove geração de renda aos empreendedores

DESEMPREGO E OPORTUNIDADE CRIATIVA

Nutricionista de formação, Paula Priscila Batista viu a necessidade de empreender para ter mais renda durante a pandemia. Ela criou, há mais de um ano, a Pri Artes - Laços e Acessórios, comercializando laços, tiaras, pulseiras e faixas para atender a linha infantil.

“Estou feliz com essa oportunidade, pois trabalhamos com artesanatos e temos uma renda extra. Além disso, estamos levando um produto de qualidade à população de Porto Velho”, disse.

REGISTROS

Estiveram presentes diversos secretários municipais, a gerente de marketing do Porto Velho Shopping, Viviane Bertolini, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, entre outras autoridades.

SERVIÇO

O evento tem a participação de empreendedores da capital e dos distritos de União Bandeirantes, Calama e Nova Mutum Paraná.
A Feira Giro Empreendedor acontece entre 10h e 22h no Porto Velho Shopping (acesso D), e conta com programação musical das 18h às 21h.