Pagamento vai acontecer a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022

Prefeito fez anúncio durante transmissão ao vivo nas redes sociais Prefeito fez anúncio durante transmissão ao vivo nas redes sociais

A Prefeitura de Porto Velho tem investido todos os esforços na valorização dos profissionais da Educação. Após o anúncio de bonificação aos professores em sala de aula com o pagamento de uma bonificação de R$ 2.800, chegou a vez dos técnicos de apoio da rede municipal de ensino. O prefeito Hildon Chaves anunciou nesta quarta-feira (1), o pagamento de R$ 2.050 para estes servidores, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

“É neste ambiente que acontece o processo de ensino-aprendizagem”, disse o prefeito. “Para chegarmos aqui, tivemos uma construção em várias mãos para concretizar esse processo e temos hoje essa oportunidade àqueles não contemplados por conta da diversidade de verbas”, acrescentou. O pagamento está aprovado e vai acontecer já a partir da segunda quinzena de janeiro.

Para a secretária Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, é um momento histórico. “Com diversos cumprimentos de trabalho, estamos recebendo uma bonificação para todos os profissionais da Educação, ou seja, professores e pessoal de apoio. Isso demonstra um trabalho sério que o prefeito faz ao colocar a Educação como uma pauta prioritária”, reiterou.

Recurso foi viabilizado junto ao Legislativo Municipal e o TCE Recurso foi viabilizado junto ao Legislativo Municipal e o TCE

CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO

O presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, elogiou o empenho no reconhecimento da Educação como ferramenta importante na construção do conhecimento.

“É o primeiro prefeito a entrar na história de Porto Velho por bonificar essa categoria. Houve uma busca incansável, e Deus deu sabedoria e vem dando certo, inclusive com um trabalho de excelência”, disse ele, ao lembrar do apoio de todos os pares da Casa de Leis.

Os recursos são oriundos de parte das sobras do Fundo da Educação Básica (Fundeb), após articulação junto à Câmara de Vereadores e o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO).

REGISTROS

O anúncio contou com a presença do secretário adjunto de Governo (SGG), Devanildo Santana, os vereadores Ellis Regina e Jurandir Bengala. Também estiveram os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) e do Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof). Todos foram agradecidos pelo prefeito na oportunidade: "Não há educação sem integração dessas importantes partes", finalizou.