Sargento da PM morre após ser baleado em casa

O sargento da Polícia Militar Edvan Nery Lobo, 40 anos, morreu na madrugada deste sábado (25), após ser atingido com um disparo de arma de fogo, em uma residência na avenida Miguel Hatzinakis, bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará Mirim.

Segundo o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), Edvan estava ingerindo bebidas alcoólicas juntamente com sua namorada, identificada como Leninha e com um vaqueiro identificado como Marcos.

Marcos informou que os três estava bebendo desde 1h da madrugada em sua residência, quando Edvan pediu para que ele fosse deitar em seu automóvel, que estava estacionado na frente da residência, pois queria ficar mais à vontade com a namorada.

Marcos atendeu o pedido do amigo e, momentos depois, foi acordado por Leninha, informando que Edvan havia sido baleado. Ao ver a gravidade da situação, Marcos acionou a Polícia Militar. A guarnição que atendeu a ocorrência colocou a vítima na viatura e seguiu juntamente com a testemunha Marcos ao Hospital Regional.

Leninha sumiu do local em um Uber e não foi mais encontrada.

A equipe médica que atendeu o sargento tentou diversos procedimentos para salvar a vida da vítima, porém, o sargento Edvan não resistiu.