A primeira colocação ficou a estudante Izabelly Ferreira da Escola Estadual Flora Calheiros

Estudantes da rede estadual de ensino receberam premiação no 1º Concurso de Frases da Perícia Criminal de Rondônia 2021, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Polícia Técnico Científica de Rondônia (Politec).  Os quatro primeiros colocados foram premiados com tabletes e certificados. Os participantes selecionaram uma foto e escreveram uma frase reflexiva sobre a importância da Perícia Criminal nos acidentes de trânsito.

O concurso aconteceu entre os dias 8 de novembro e 4 de dezembro, e teve como objetivo principal despertar um olhar diferenciado e o interesse dos jovens do Ensino Médio que já estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, pela carreira pericial. As escolas estaduais participantes foram selecionadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, sendo elas: Flora Calheiros, Eduardo Lima e Silva, Ulisses Guimarães e Major Guapindaia.

A primeira colocação ficou a estudante Izabelly Ferreira da Escola Estadual Flora Calheiros, autora da frase “O exame pericial acaba com o silêncio causado pela dúvida sobre a verdade escondida no crime”. A segunda colocação foi alcançada pela estudante Gabriela de Arruda da Escola Estadual Major Guapindaia, o terceiro lugar ficou com a estudante Victoria Geovana da Escola Estadual Ulisses Guimarães e a quarta colocação com o estudante José Guilherme da Escola Estadual Eduardo Lima e Silva.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda destacou a importância da ação para a valorização dos profissionais que atuam na Perícia Criminal de Rondônia e parabenizou a Politec pelos relevantes serviços desempenhados. “A sociedade precisa reconhecer a existência das instituições e dos profissionais e o trabalho realizado. Precisamos enquanto sociedade, crescermos juntos e inteirarmos os nossos estudantes, que são a sociedade do futuro, para a realidade desta profissão”.