As audiências serão realizadas pela Ouvidoria-Geral, em parceria com a CGE e com apoio da Escola de Governo

Com o objetivo de melhorar a prestação de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, o Governo de Rondônia realiza no próximo dia 9 de dezembro, três reuniões virtuais de consulta pública sobre “Possível abandono e/ou evasão escolar na educação pública estadual, assistência social no amparo à mulher vítima de violência doméstica e tratamento de câncer infanto-juvenil no Estado de Rondônia”, tudo sob a coordenação da Ouvidoria Geral do Estado. O evento acontecerá no dia 9, às 9h, e poderá ser acessado através do canal da Escola de Governo no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Lhs3U7lUi4w).

De acordo com a ouvidora-geral, Etelvina Rocha, a proposta de realização das audiências que tem a parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) visa obter a participação da sociedade no processo decisório quanto às suas demandas por esses serviços, abrindo a oportunidade para o cidadão se informar, opinar e sugerir ações de serviços que interessem a sua comunidade.

A Ouvidoria-Geral tem ampliado suas ações em todo Estado, para cumprir sua missão, a fim de ser o elo entre a sociedade e o Governo de Rondônia. Para a titular da Ouvidoria, “a opinião da população é muito importante, pois os serviços são avaliados diretamente pelos usuários e permitem assim que o Estado melhore a prestação de serviço de forma efetiva”. Etelvina esclareceu ainda que essas ações fazem parte do pacote do Programa Time Brasil que visa implementar boas práticas e fortalecer o combate à corrupção, além de aumentar a participação social nas decisões da administração.