O palestino, que agiu sozinho, esfaqueou homem que atravessava a rua; cena foi captada por câmeras de segurança
Policiais isolam a cena do crime após palestino atacar judeu a facadas e ser morto
AHMAD GHARABLI / AFP - 4.12.2021Um terrorista palestino feriu a facadas, neste sábado (4), um judeu ortodoxo no centro de Jerusalém e foi morto pelas forças de segurança israelenses, informaram a polícia e socorristas.
"Por volta das 16h30, um agressor (...) esfaqueou um transeunte perto do Portão de Damasco em Jerusalém Oriental e depois tentou esfaquear um policial de fronteira", informou a polícia israelense, que afirmou ter "neutralizado" o homem.
O Crescente Vermelho Palestino disse que o jovem, um palestino, havia morrido, e um fotógrafo da AFP no local viu o corpo do jovem no chão perto do Portão de Damasco, nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém.
De acordo com Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, o homem ferido a facadas é um judeu de 20 anos que foi hospitalizado "em estado moderado a grave".
Imagens de testemunhas postadas nas redes sociais mostram o terrorista palestino ferido deitado no chão, baleado pelo menos duas vezes por um agente israelense a uma distância de alguns metros.
Jerusalém tem sido palco de ataques anti-Israel desde outubro de 2015. Na maioria das vezes, os crimes são praticados isoladamente por jovens terroristas palestinos, conhecidos como "lobos solitários".
0 Comentários