Esta semana, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de estradas Rodagem e Transportes (DER), iniciou a aplicação do microrrevestimento asfáltico na Rodovia 133 sentido o município de Vale do Anari.
A moderna tecnologia de pavimentação asfáltica dá proteção, impermeabilização rejuvenescimento superficial e estética dos pavimentos, sendo aplicada em várias rodovias sob a responsabilidade do Estado, executada pela equipe da Usina do DER de Jaru.
De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o microrrevestimento é aplicado com sucesso nas estradas de Rondônia. “Trabalhamos com seriedade e levamos sempre para as nossas estradas obras de qualidade, que durem e não deixem a população sem trafegabilidade. O microrrevestimento conserva o asfalto, evita o desgaste e dá segurança no tráfego. Algumas estradas já receberam o microrrevestimento revitalizando as vias”.
A engenheira civil da Usina de Asfalto de Jaru, Thais Regina, disse que inicialmente o microrrevestimento está sendo aplicado entre o município de Theobroma até o travessão 4, conhecido como Cachoeirinha, o que dá aproximadamente 14 quilômetros; em seguida os trabalhos vão avançar até o Vale do Anari. “O microrrevestimento dá uma estética nova para o asfalto, removendo fissuras, trincas e imperfeições”.
0 Comentários