Campanha solidária para vítimas das enchentes é lançada em Rondônia

O interior do Estado de Rondônia enfrenta uma situação calamitosa diante das enchentes provocadas por meio das fortes chuvas que assolam a região desde o início de fevereiro. Alguns municípios, a exemplo de Cacoal, declararam situação de emergência após vários pontos da cidade terem ficados submersos nas águas transbordadas dos Rios da região. Diante desse cenário, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia lança a campanha "Rondônia Solidária", no intuito de mobilizar doações de mantimentos que ajudarão as famílias que se encontram em vulnerabilidade.

A iniciativa possibilita duas formas de participação na campanha: A primeira é física, por meio de doações de alimentos, vestuários, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os pontos de arrecadação são os seguintes:

Porto Velho
• Sesc Esplanada: Avenida Presidente Dutra, 4175 - Olaria.
• Sesc Centro: Avenida Presidente Dutra, 2765 – Centro.
• Senac: Rua Tabajara, 539 – Panair.
• Fecomércio RO: Avenida Carlos Gomes, 382 - São Cristóvão.
Cacoal
• Senac: Avenida Dois de Junho, 2563 – Centro.
• Paróquia Matriz São Judas Tadeu: Avenida Belo Horizonte, 2812 - Jardim Clodoaldo.
Ji-Paraná
• Sesc Clementina Galina Coleto: Avenida Edson Lima Nascimento, 4036 - Jorge Teixeira.

A outra forma de contribuição é digital, por meio de doação via pix (mesabrasil@sescro.com.br). Os valores arrecadados, assim como os donativos recebidos, serão encaminhados pelo Mesa Brasil Sesc/RO às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade nesse momento. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia reforça que qualquer valor ou item doado será de significativa ajuda para somar forças à essa iniciativa.

“É fundamental que em um momento como este, em que existem muitas pessoas desabrigadas pelas enchentes em nosso Estado, apoie-se iniciativas como a do Mesa Brasil, que está arrecadando doações para auxiliar às pessoas atingidas por essa tragédia. Esperamos que, com uma ampla divulgação, possamos contribuir para minorar as aflições de milhares de desabrigados. É hora de sermos solidários”, comenta o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, Raniery Araújo Coelho.

Para quem deseja obter mais informações ou no caso de dúvidas em relação à doação, a equipe do Mesa Brasil Sesc está disponível para esclarecimentos por meio do telefone (69) 3229.6006 - ramal 242 e whatsapp (69) 9997.7987. Ou através do e-mail mesabrasil@sescro.com.br