A ação acontecerá na Praça Castelo Branco, em frente a lanchonete Chopp Beer, a partir das 8 horas.

O Governo de Rondônia disponibilizará mil testes rápidos no sistema drive-tru para moradores de Alta Floresta d’Oeste, para detectar possíveis infectados com coronavírus. A testagem em massa acontecerá, neste sábado, 12, na Praça Castelo Branco, em frente a lanchonete Chopp Beer, a partir das 8 horas. A mesma ação também estará acontecendo nos municípios de Santa Luzia, São Francisco do Guaporé e Seringueiras. 

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica e receberá o atestado para o tratamento correto do coronavírus. 

Para realizar o teste é necessário documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O diagnóstico preciso e correto é fundamental para isolar as pessoas infectadas e quebrar o ciclo de transmissão do vírus.