Município mantém serviços para pacientes com síndromes gripais por livre demanda

Unidades de saúde retomam regularidade com oferta de vacinas Unidades de saúde retomam regularidade com oferta de vacinasAs unidades básicas de saúde de Porto Velho retornam às atividades rotineiras na próxima segunda-feira (14), inclusive com vacinas do calendário regular e contra a covid-19. A novidade fica por conta de três unidades que atenderão especificamente pacientes com síndromes gripais. Este serviço acontecerá em ambientes anexos para que não interferir nos serviços cotidianos.

Das unidades que retornam ao serviço rotineiro, três atenderão temporariamente apenas na parte da manhã: Areal, Santo Antônio e Vila Princesa.

Já as unidades Manoel Amorim de Matos, que é referência para covid-19, e anexos das unidades Ana Adelaide e Aponiã, atenderão por livre demanda pacientes com síndromes gripais, inclusive com testes rápidos.

ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai reforçar a vacinação infantil nas escolas municipais com o envolvimento dos pais, conforme planejamento que envolve a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Uma programação vai definir quais estabelecimentos receberão os serviços a partir de terça-feira (15).

Município reforçará vacinação nas escolas com envolvimento dos pais Município reforçará vacinação nas escolas com envolvimento dos paisAVANÇO

A vacinação infantil contra a covid-19 deve superar, neste final de semana, em Porto Velho, 15% do público alvo, que é de 54.800 crianças. É um pequeno avanço em relação à semana anterior e está relacionada ao início do ano letivo na capital.

Para a secretária municipal adjunta da Saúde, Marilene Penati, está comprovado que a campanha de imunização é responsável pela redução dos casos graves da infecção pelo coronavírus e faz um apelo aos pais que ainda têm dúvida sobre a eficácia do imunizante. “Nossos pais nos vacinaram e nos protegeram. Precisamos ter responsabilidade com nossos filhos e protegê-los também”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

No próximo sábado (12), apenas o ponto de vacinação do Porto Velho Shopping abrirá para o público. O funcionamento será das 14h às 19h. No domingo (13), não há atendimento na área urbana.

O atendimento nos distritos seguirá a seguinte programação no sábado e domingo:

Local: Rio Pardo - Sábado e domingo, vacinas de rotina e covid-19
Horário: 8h as 17h

Local: Nova Mutum - Sábado e domingo, com vacinas de rotina e covid-19
Horário: 8h as 17h

Local: São Carlos - Vacina Pfizer infantil
Horário: 8h as 17h